terça-feira, março 29, 2005

3M Security Glass

Genial. Não encontrei outra palavra para descrever esta campanha da 3M para divulgar seu novo vidro de segurança.

Colocaram numa paragem de autocarros de Vancouver, Canadá, este painel protegido por vidro que, aparentemente, está recheado com dinheiro verdadeiro.
Só que o painel não foi colocado ali apenas para uma demonstração técnica do produto, e sim para observar a reacção das pessoas e fazê-las comentar sobre o vidro.
Deu certo. O que se viu foram dezenas de pedestres tentando quebrar o tal Security Glass da 3M de qualquer maneira. Ninguém conseguiu, claro.
A cobertura da TV canadiana foi maciça, que exibiu em telejornais pessoas dando até tiros no painel. Algo que seria uma acção local, acabou ganhando fama no mundo inteiro.
No fim de contas, a 3M confiou no próprio taco colocando dinheiro verdadeiro (ou não)
dentro do painel e conseguiu com isso preciosos minutos de media espontânea na TV, jornais, internet e etc.